Últimas notícias

Jogos.: Grim Dawn, mais outro Action RPG


Em 1989 tivemos o revolucionário Diablo I, que nos trouxe uma nova fórmula de jogos e inspirou muitos outros como, por exemplo, Titan Quest, Dungeon Siege, Sacred, Nox e por aí vai. Claro que nem todos foram muito bons e é exatamente isso que se comenta muito nos dias de hoje. Após Diablo II, tivemos um período muito grande sem a existência de um jogo no estilo que pudesse se tornar um clássico e que possuísse a mesma fórmula. Alguns até chegaram perto, como o Titan Quest (2006) ou o Torchlight (2009), mas não conseguiram.

Diablo III está chegando aí; faltam apenas quatro dias para o seu lançamento e há, também, o Torchlight II que está prestes a ser lançado. Eis agora que há um outro jogo de mesma fórmula, chamado Grim Dawn, promissor o suficiente para que pelos menos acompanhemos o progresso. O programador líder do projeto é o mesmo do Titan Quest, assim, se você conhece a série Titan Quest e a curtiu, talvez isso já seja motivo suficiente para animar-se com a ideia.

Confira o vídeo abaixo, mostrando um pouco do gameplay de uma das classes, em versão pré-alpha.


Já nesse estágio o jogo aparenta ser bastante interessante, não acham? Na página deles, já é possível comprar o jogo em pré-venda. Há, ainda, a possibilidade de comprá-lo via Kickstarter, que ainda possui mais 7 dias para a finalização.

Agora vamos ao que é chato e bom ao mesmo tempo. A data de lançamento está prevista para agosto de 2013, segundo o que consta no Kickstarter. É ruim, porque se você comprar na pré-venda terá que esperar um bocado de tempo até o lançamento; é bom, porque um terceiro jogo (Diablo III e Torchligh II) iria exigir a criação de muitas horas extras por dia!

Agora, se você não espera por Diablo III, não se animou com Torchlight II e gostou do preview do Grim Dawn, o jeito é esperar!

6 comments:

  1. cara q jogo bonito. parece estar tao bem feito quanto diablo 3, e no mesmo passo de progresso de quando foi lançado os primeiros gameplay teasers de diablo 3.

    com o tempo q eles tem pra desenvolver, eles podem aprender com o diablo: analisar o q a comunidade do diablo achou do jogo e possivelmente implementar no jogo deles.

    eu curti ^^

    ReplyDelete
  2. Grim Dawn tá iradaço! Cê viu o lance do patch, quando ele está muito longe aparece uma marca de invocação no chão perto de você e ele aparece. As magias estão super bem trabalhadas. Os monstros também estão bem legais. A única coisa que não andei gostando enquanto acompanhava a produção, foi a inteligência artificial fraca. Quer dizer, não sei se ele selecionou um nível mais fácil pra jogar ou se a AI do jogo é fraca mesmo. De qualquer forma, ainda está no Alpha, então não vale criar pré-julgamentos a essa altura. Mas pelo jeito, vai ser um jogão.

    ReplyDelete
  3. Eu vi! Esse jogo vai ficar muito fera mesmo! Vou ter que dar um jeito de fazer o dia durar mais de 24h, porque acho que esse vai ser mais um jogo que vai consumir a minha vida! hehehehehe

    ReplyDelete
  4. Haha' é verdade, esse ano está on fire!

    PS: kkk' não acredito que falei "patch", eu quis dizer "pet", foi mal xD

    ReplyDelete
  5. Em relação ao Torchlight 2, é um jogaço. Infelizmente nasceu morto por causa de duas coisas:
    - O console "in-a-game" (que permite que se obtenha tudo no jogo digitando comandos)
    - O "Shared Stash" (que permite que você insira itens de outros players em seu baú)
    Comprei na steam por 25,00 e nem jogo. Uma pena.

    ReplyDelete
  6. Realmente, Godoy, alguns pequenos detalhes acabaram dando uma "matada" no jogo. Eu joguei muito o TL2 e, apesar dos pontos colocados, só parei de jogar por falta de tempo. A mecânica do jogo é o que prende o jogador, no caso do TL2. Mas, de certa forma, você não deixa de ter razão.

    ReplyDelete