Últimas notícias

Jogos.: Microsoft reconhece erros cometidos no Xbox One e anuncia mudanças!

Xbox One (clique na imagem para ampliar. Crédito: Microsoft)
Desde que o Xbox One foi anunciado pela Microsoft, muito se falou a respeito das várias mancadas cometidas pela empresa na nova geração de seu console. Durante a E3 2013, a Microsoft foi massacrada pela Sony na guerra entre PS4 e Xbox One, tanto que diversos fãs do Xbox têm expressado seu descontentamento com a Microsoft, e o seu novo console, ameaçando "deixar a empresa". Parece que a M$ percebeu as besteiras que fez e anunciou algumas mudanças no sistema de funcionamento do Xbox One!

Em seu site oficial de notícias sobre o mundo Xbox, a Microsoft começou um post com o seguinte título: "O seu feedback importa - atualização do Xbox One". Em seguida, antes de começar a falar sobre as mudanças feitas no console, a empresa agradece aos usuários pelo feedback dado em comentários etc, dizendo o seguinte:
Desde de que revelamos nossos planos para o Xbox One, meu time e eu temos ouvido vários de vocês diretamente, lido seus comentários e ouvido seus feedbacks. Hoje, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los por sua assistência em nos ajudar a remodelar o futuro do Xbox One.
Logo em seguida, a Microsoft introduz as mudanças de uma forma relativamente animadora para o usuário, dizendo que os usuários serão capazes de jogar, compartilhar/emprestar e revender seus jogos da mesma forma que é feito hoje com o Xbox 360. Abaixo seguem as mudanças:

  • Não será mais necessário conectar à internet para poder jogar jogos offline no Xbox One. No entanto, o Xbox One ainda precisa ser conectado pelo menos uma vez à internet para poder ser configurado em seu primeiro uso.
  • Agora, os usuários serão capazes de emprestar, trocar, revender e dar seus jogos usados de presente a outros usuários da mesma forma que isso tudo é feito hoje com o Xbox 360, ou seja, os jogos usados não precisarão ser pagos novamente e rodarão em qualquer Xbox One.
  • Não haverá mais restrições de regiões no Xbox One. Resumindo, ele será "Region Free" e funcionará em qualquer país na data de seu lançamento. Além disso, os usuários agora terão a opção de adquirir o jogo em meio físico, através de lojas, ou na forma de mídia digital, através do download via Xbox LIVE. Porém, jogos baixados não poderão ser compartilhados ou revendidos.
É bom ver que a Microsoft tem ouvido o seu público fiel e ao mesmo tempo é hilário! Hilário porque a empresa anunciou todas aquelas restrições e por várias vezes sugeriu que os usuários também comprassem o Xbox 360, caso não tivessem uma conexão com a internet ou quisessem compartilhar, revender, seus jogos.

Mesmo com todas essas mudanças, o PS4 ainda está na frente porque será mais barato e contará com um hardware bem melhor. Atualmente, meu voto ainda vai para o PS4.

E para você, quem está vencendo a guerra entre os consoles da próxima geração? PS4 ou Xbox One? Diz aí para a gente nos comentários.



[Fonte: Xbox News]

1 comment:

  1. Bem não sou sonista não sou caixista simplesmente jogo desde o ATARI já fui comerciante e vivi de videogame, já tive todo tipo de videogame quase todos (até jaguar e olha que eu gostava) tive game da Sega, Nintendo, Ataria, microsoft, Sony Pcs (desde o 286), e realmente estou cansado de ver sonista metendo o pau na microsoft uma molecada que nem sabe o que é jogar, aprendam a ver jogar e até mesmo reconhecer o que é melhor ou pior, no início até o Dreamcast dava um pau no PS2 (parece besteira né?) mas enquanto o PS2 só repetia os jogos e fazia jogos para PS1 e portava para o PS2 a sega enchia sua plataforma de exclusivos novos títulos excelentes jogos de luta, mas a plataforma era limitada e a estratégia da sega ainda mais.

    Nesta geração vejo um XBOX ONE cheio de lançamentos mergulhado na nova geração e uma SONY cheia de fãs que estavam de saco cheio desta geração dizendo que todos os PCS eram muito poderosos agora se CONTENTA com estes poucos lançamentos e um monte de jogos lançados para PS3 e PS4?

    Vejam apreciem e torçam por competitividade, reconheço a sony acertou em cheio na memoria DDR5 mas será que o poder da nuvem não existe? será que em 10 anos nossa internet ainda será esta porcaria, eu aqui na minha casa tenho 10 mega de velocidade e olha que sou pobre e moro em lugar de pobre, acham que $100 dólares de diferença fará o PS4 custar menos de $1000 reais, é conta de jumento pois no Brasil as coisas são superfaturadas principalmente no lançamento.

    Bem realmente isto é um esculacho nos sonistas que esqueceram de ter opinião e aprenderam apenas a torcer por sua plataforma como se fosse um time de futebol (parecem corintianos que o time pode estar uma merda que basta comprar o juiz que todo mundo é craque) mas não por que sou caixista mas por que sou gamer desde o tempo que o controle tinha apenas uma alavanca e um botão e não tenho medo da evolução, aceito a plataforma como ela vier se a microsoft mantivesse a forma anterior eu veria meu orçamento o possivelmente iria de Sony.

    Do mesmo jeito que se a Sony for melhor e seus jogos melhores vou de PS4 mas se o XBOX ONE for melhor vou de XBOX mesmo com DRM ou o que for, por que o que eu gosto é de jogar, gastei muito no Dreamcast e depois de alguns meses me vi na necessidade de gastar o dobro com o PS2 e fui feliz jogando os dois sem arrependimentos, assim é um gamer o cara que joga sem pensar em marca arrogância visual do console e qualquer besteira desagradável, o que me importa é perder horas em frente a tela e suar com desafios, não esta geração acostumada com informação mastigada, detonados e opinião que todo mundo está dizendo.

    Eu tenho a minha que vença a melhor plataforma e se for possível que as duas se deem muito bem que se a patroa não perceber eu gasto dinheiro nos dois.

    ReplyDelete