Mercado.: Google compra a empresa Waze!
Nas Ășltimas semanas, diversos relatos envolvendo uma disputa entre Google e Facebook pela compra da Israelense Waze surgiram na internet. Acontece que os relatos eram realmente verdadeiros e jĂĄ temos um vencedor: o Google. A empresa anunciou ontem que agora Ă© dona da Waze, empresa que ganhou popularidade no mercado a partir de uma rede social baseada na navegação curva-a-curva, alĂ©m de informaçÔes de trĂĄfego em tempo real, atravĂ©s do GPS (seu aplicativo estĂĄ disponĂvel para iOS e Android).
O valor da negociação ainda nĂŁo foi divulgado, mas estima-se que ela tenha sido concluĂda por nada mais, nada menos, que US$ 1,3 bilhĂ”es! Em seu blog oficial o Google disse o seguinte: "Estamos empolgados com a possibilidade de adicionar ao Google Maps os recursos de atualização de trĂĄfego do Waze". JĂĄ o CEO da Waze, Noam Bardin, deu a seguinte declaração a respeito do Google no blog oficial da empresa: "eles sĂŁo parceiros em nossa visĂŁo de criar um serviço de mapas global, atualizado em tempo real por pessoas interessadas em ajudar seu desenvolvimento". De acordo com as duas empresas, nĂŁo haverĂĄ demissĂ”es e a equipe Waze continuarĂĄ atuando em Israel, pelo menos nesse primeiro momento.
Analisando do ponto de vista do usuĂĄrio, pense na frase "o que jĂĄ Ă© bom, pode ficar ainda melhor". Pois Ă© justamente isso que vai acontecer com o Google Maps e sĂł que tem a ganhar somos nĂłs, consumidores/usuĂĄrios.
Provavelmente, essa interação entre Waze e Google Maps deve ser percebida primeiro pelos usuårios do S.O Android, jå que o referido sistema é do Google, e do Google Maps para navegador; usuårios de outros sistemas como iOS, BlackBerry OS etc, possivelmente terão que esperar um pouco mais.
[Fonte: INFO, Olhar Digital]