Últimas notícias

Dica.: Como apagar as mensagens armazenadas no Facebook


A nova versão do Facebook trouxe muitas melhorias, mas também uma funcionalidade um tanto quanto chata e invasiva: as mensagens enviadas no chat são salvas no menu "Mensagens". O pior é que quando se acessa o menu, ao lado das mensagens aparecem apenas as opções de "marcar como não lida" ou "arquivar". O problema é que ao arquivar uma conversa, ela some apenas temporariamente do menu mensagens e basta uma única mensagem no chat, com a mesma pessoa, para todo o histórico de mensagens aparecer novamente. O que muita gente não sabe é que há um jeito de apagar as mensagens de uma vez por todas, e é justamente isso que eu vou ensiná-los a fazer! =D

Antes de começar o tutorial, é importante lembrar que o procedimento de exclusão de mensagens não pode ser desfeito, ou seja, é definitivo! Tendo isso em mente, vamos ao que interessa.

1º Passo
Acesse o Facebook e clique no menu "Mensagens".



2º Passo
Selecione a conversa que quer apagar sem clicar nas opções "Marcar como não lido" ou "Arquivar"


OBS: Notem os botões "Marcar como não lido" e "Arquivar" no final de cada conversa.


3º Passo
Ao abrir a conversa, procure o botão "Ações" que fica ao lado do botão "Mensagens" no cabeçalho da conversa. Ao clicar no botão "Ações", dentre as opções que irão aparecer, selecione a opção "Excluir mensagens".



4º Passo
Depois de clicar na opção "Excluir mensagens", uma caixa de confirmação será exibida perguntando se o usuário deseja excluir toda a conversa ou apenas trechos dela.


Para excluir toda a conversa escolha a opção "Excluir tudo"; para selecionar os trechos a serem excluídos, clique nos quadrados de seleção que aparecem ao lado de cada mensagem (estão marcados em vermelho na imagem abaixo), e em seguida selecione a opção "Apagar selecionado".



Pronto! Suas mensagens foram apagadas com sucesso!

Gostou do tutorial? Ele te ajudou? Então clique no botão curtir do Facebook e compartilhe o post, pode ser que outras pessoas também o achem útil. =D

46 comments:

  1. Tenho cerca de 300 mensagens, não quero entrar uma por uma... Posso fazer de uma única x?

    ReplyDelete
  2. Boa noite, Ro! Não posso afirmar com certeza, mas acredito que não exista uma opção de apagar todas as conversas de uma só vez. Infelizmente você terá que apagá-las uma a uma. =(  

    ReplyDelete
  3. Alguém pode me responder se excluirmos o facebook definitivamente essas mensagens que qdo excluidas, só desaparecem para nós, pois para outra pessoa com quem conversou ainda tá salvo, sendo assim se desativamos definitivo essas mensagens também somem?

    ReplyDelete
  4. Boa tarde, "Pessoa"! Provavelmente elas não serão apagadas, pois o sistema de mensagens do Facebook funciona da mesma forma que o sistema de mensagens SMS entre celulares. Resumindo, as mensagens ficam salvas no perfil de quem manda e de quem recebe!

    ReplyDelete
  5. antes tinha jeito, agora nessa nova versão não tem =s

    ReplyDelete
  6. Obrigada ! , você me ajudo muito : ))

    ReplyDelete
  7. Que bom, fico feliz que tenha te ajudado! ;-)

    ReplyDelete
  8. Boa noite! Gostaria de saber se ao apagar a mensagem do meu face, a mensagem enviada para outra pessoa também e excluída? Ou se eu selecionar a mensagem a ser apagada ,é excluída somente a mensagem do meu face?

    ReplyDelete
  9. Boa tarde, Susana! Elas não serão apagadas do perfil da outra pessoa, pois o sistema de mensagens do Facebook funciona da mesma forma que o sistema de mensagens SMS entre celulares. Resumindo, as mensagens ficam salvas no perfil de quem manda e de quem recebe! ;-)

    ReplyDelete
  10. Postei algumas coisas erradas no chat, que podem ser usadas contra mim. Perdi a amizade com a pessoa que postei essa conversa, se eu bloquear ele do face. Ele ainda tem acesso as conversas anteriores do chat comigo? Tem algum jeito de ele não ver mais meu chat, não ter acesso as minhas conversas antigas?

    ReplyDelete
  11. Boa tarde, Rodrigo! Eu não posso afirmar com certeza, mas uma coisa é certa: o sistema de mensagens do Facebook, seja via inbox ou chat, funciona da mesma forma que o sistema de mensagens SMS entre celulares, isso quer dizer que as mensagens ficam salvas no perfil de quem manda e de quem recebe. Como as mensagens já foram entregues à pessoa, com certeza ela terá acesso a elas caso tenha escolhido a opção de salvar todas as mensagens recebidas; isso acontecerá mesmo que o remente das mensagens a bloqueie. Caso a pessoa não tenha selecionado a opção de salvar, ela não será capaz de recuperar as mensagens antigas mesmo que não tenha sido bloqueada.

    Sinto muito pela situação em que você se encontra, mas infelizmente - com relação às mensagens enviadas - não há nada que se possa fazer.



    Abraços e boa sorte.

    ReplyDelete
  12. Ao seguir esse procedimento há chances da outra pessoa ler a mensagem mesmo eu tendo clicado em "mensagem não lida" e logo após ter "excluído mensagem" mesmo assim há chances da outra pessoa ler ?

    ReplyDelete
  13. Sim, Alex, exatamente. É como eu disse em alguns comentários que respondi: o sistema de mensagens do FB funciona da mesma forma que o sistema de mensagens SMS entre celulares.

    ReplyDelete
  14. Bom dia, Mila! A opção de marcar a mensagem como não lida é apenas para você ter um controle das mensagens que já leu ou não, ou que precisam ser relidas, por exemplo. O fato de você marcar uma mensagem com não lida não influenciará a conversa do outro lado, ou seja, de quem recebeu a mensagem. Resumindo, se saiu da sua caixa chegou na caixa da outra pessoa. Abraços

    ReplyDelete
  15. no caso de conversas minhas gravadas no face de outra pessoa..se eu excluir meu face.....as coversas com meu nome ainda ficam no email da pessoa?

    ReplyDelete
  16. Boa tarde, Celeste! Com certeza! A partir do momento que elas foram enviadas, apenas o destinatário tem o poder de apagá-las. Abraços

    ReplyDelete
  17. Boa tarde, Lala! Basta você clicar em "mensagens", selecionar a conversa desejada, clicar no botão "Ações" e em seguida selecionar a opção "Encaminhar". Nesse ponto, você será capaz de marcar quais mensagens deseja enviar para qual pessoa ou email!

    Abraços! ;-)

    ReplyDelete
  18. oooi eu preciso de ajuda, quero apagar todas as conversas! mais em todos tutorias, passo a passo que fui não é a mesma versão do meu face! não é mais assim .. e agora eu não sei como faz pra apagar tudo de uma vez .. ;/ e nenhum jeito! você pode me ajuda?

    ReplyDelete
  19. Gostaria de saber sobre a Opção "marcar como não lido", se eu clicar na mensagem que me enviarame ler, logo apos a visulaização, eu marca a opção "marcar como não lido", a pessoa que me enviou a mensagem sabera que a visualizei? ou não fica como realmente eu não tivesse lido a mesma? desde jáagradeço

    ReplyDelete
  20. Bom dia, Dayane! Olha, o Facebook já possui essa interface há um bom tempo e o procedimento de utilizado para apagar mensagens continua sendo o descrito neste post! Você está acessando de um computador ou um dispositivo móvel, como tablets ou smartphones? Lembrando que não é possível apagar todas as mensagens de uma só vez, é preciso apagar uma a uma.

    Abraços! ;-)

    ReplyDelete
  21. Bom dia, Thiego! Então, é como eu tinha respondido a uma outra pessoa: "a opção de marcar a mensagem como não lida é apenas para você ter um controle das mensagens que já leu ou não, ou que precisam ser relidas, por exemplo. O fato de você marcar uma mensagem como não lida não influenciará a conversa do outro lado, ou seja, de quem recebeu a mensagem". Resumindo, ela só aparece como não lida para você!


    Abraços! ;-)

    ReplyDelete
  22. Éverton, agradeço pela resposta me esclareceu uma duvida, abraço camarada! felicidades

    ReplyDelete
  23. olaaa,eu gostaria de saber o seguinte: depois q eu desfazer a amizade cm uma pessoa no fabook, ela ainda tem acesso as mensagens que eu a enviei?? tipo as mensagens nao serao apagadas do perfil dela??

    ReplyDelete
  24. Mesmo excluindo as mensagens pelo facebook, elas ficam armazenadas em algum lugar no computador?

    ReplyDelete
  25. Boa tarde, Daniel! É isso mesmo, ela ainda terá acesso às mensagens e estas não serão excluídas do Facebook dela. O máximo que pode acontecer é o seu avatar não aparecer na conversa que está gravada no Facebook dela e o seu nome ser mostrado como "usuário desconhecido", mas isso era tipo um "bug" e não sei se ainda acontece.

    ReplyDelete
  26. Boa tarde, Debora! Não, elas não ficam armazenadas no computador da pessoa, pois elas são arquivadas nos servidores do Facebook. Abraços!

    ReplyDelete
  27. Não precisa agradecer, Thiego! Precisando, estamos aí! Abraços!

    ReplyDelete
  28. Tem como uma pessoa ver as mensagens excluidas do facebook??
    Minha namorada falou q tem um amigo hacker q tem esse programa, ele vai no servidor do facebook e pega as mensagens, to com medo :\

    ReplyDelete
  29. depois que eu apago as minha conversas do Facebook tem como alguém ver com um programa estalado no meu notebook ?

    ReplyDelete
  30. Bom dia, "anonme"! Primeiro queria deixar claro que um Hacker não se preza a fazer coisas desse tipo, esse cara é um mero "Lamer", um loser que apendeu a usar um programinha. Vamos lá, ela tem a sua senha e nome de usuário do Facebook? Pergunto isso porque programas que tentam recuperar dados de servidores que necessitam de autenticação (fazer login), precisam de permissão para tal e esta é dada através dos dados pessoais de login da pessoa. Se ela tem seu "nome de usuário" e "senha", é possível que exista um programa capaz de recuperar dados perdidos e que ela consiga resgatar suas mensagens. Só mais uma pergunta: por que você daria a senha do seu Facebook para sua namorada? Privacidade é algo necessário, meu amigo! ;-)

    []'s

    ReplyDelete
  31. Boa noite, Daisy! Então, é como eu tinha respondido a uma outra pessoa: "a opção de marcar
    a mensagem como não lida é apenas para você ter um controle das
    mensagens que já leu ou não, ou que precisam ser relidas, por exemplo. O
    fato de você marcar uma mensagem como não lida não influenciará a
    conversa do outro lado, ou seja, de quem recebeu a mensagem. Resumindo,
    ela só aparece como não lida para você!". Consegui explicar ou ainda ficou alguma dúvida? ;-)

    ReplyDelete
  32. Boa noite, Priscila, tudo bem? Eu respondi uma pergunta semelhante ali em cima, segue a resposta: "Vamos lá, a pessoa em questão possui a sua senha e nome de usuário do Facebook? Pergunto
    isso porque programas que tentam recuperar dados de servidores que
    necessitam de autenticação (fazer login), precisam de permissão para tal
    e esta é dada através dos dados pessoais de login da pessoa. Se ela tem
    seu "nome de usuário" e "senha", é possível que exista um programa
    capaz de recuperar dados perdidos e que ela consiga resgatar suas
    mensagens."


    []'s

    ReplyDelete
  33. Boa Noite, estou com uma conversa no meu facebook que se repete muitas vezes com um numero muito grande de pessoas envolvidas. Parece ser um virus. Como posso resolver isso?

    ReplyDelete
  34. Uma vez vc excluindo seu face, todas as mensagens q vc enviou p/ os seus contatos, todas elas vão ser deletadas do fece de seus amigos.

    ReplyDelete
  35. Sim é excluido apenas do seu.

    ReplyDelete
  36. Bom dia, Lolo. Olha, no seu caso, a única solução é bloquear as pessoas envolvidas na conversa que sejam suas amigas (que foram adicionadas por você). Caso essas mensagens sejam daquelas vindas de gente que você nunca viu na vida, infelizmente eu acredito que não tem solução. []'s

    ReplyDelete
  37. Tem certeza, Carlos? Pergunto porque, no meu caso, tenho mensagens na minha caixa de entrada que foram enviadas por pessoas que nem estão mais no Facebook, ou seja, deletaram suas contas (assim como todas as mensagens dessas contas).

    ReplyDelete
  38. excluir mensagens e mesma coisa q excluir conversas quando fazemos isto não recuperamos mais

    ReplyDelete
  39. Exatamente, Gabriele! Vou atualizar o tutorial com as novas screenshots da versão atual do Facebook. ;-)

    ReplyDelete
  40. Oie gostaria de saber se depois que eu apago as mensagens de bate papo do face elas ficam salvas em algum lugar do computador? Eu excluo em excluir conversa do face....

    ReplyDelete
  41. Oi, tudo bem? Voc sabe como colocar novamente aquele numero vermelho q aparece quando a pessoa fala com voc no chat? Bjs

    ReplyDelete
  42. Bom dia, Silvana! Não, pois elas são armazenadas em um servidor do próprio Facebook. ;-)

    ReplyDelete
  43. Bom dia, Nessa! Número vermelho? Qual seria? Eu acho que nunca vi isso no Facebook. Hehehehehe

    ReplyDelete
  44. quando clicamos '' Arquivar'' no bate-papo a conersa fica graavada no computador ?

    ReplyDelete
  45. queria saber se quando eu conversar no chat do face do meu pc, a conversar tambem aparece no meu celular que tbm fica aberto o face? e quando apago uma conversa pelo pc tmb apgo o do celular?

    ReplyDelete